O primeiro paciente com coronavírus internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, apresentou melhora e deixou a Unidade de Terapia Intensiva da unidade, nesta segunda-feira (27). Giovanni D Angelis de Almeida, de 55 anos, vai se recuperar agora na enfermaria da unidade.
De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, Giovanni D Angelis de Almeida, de 55 anos, deu entrada no hospital no dia 17 de abril com quadro grave da doença. Ele foi internado na UTI reservada exclusivamente para atender casos da Covid-19. O hospital é referência no tratamento da doença no Sul do Estado.
A vitória do paciente foi comemorada pelos funcionários que acompanharam o paciente ao longo dos 10 dias de internação. Muito emocionado, ele aparece em um vídeo gravado na unidade dizendo que estava bem e que acredita que em breve estará em casa. Estou bem agora. Graças a Deus. Fui muito bem tratado e acredito que ainda esta semana estarei com vocês para contar as coisas boas, disse.
Agora, com a melhora no quadro de saúde, Giovanni vai se recuperar na enfermaria e a torcida é para que ele tenha alta nos próximos dias. O paciente é de Piúma e foi o primeiro caso registrado da doença no balneário. O município diagnosticou três casos da doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta