O padre Fernando Antonio Silva de Souza, de 36 anos, segue internado em um hospital particular de Vitória. Ele foi intubado na última terça-feira (8) em decorrência de complicações da infecção por Covid-19, e já estava internado na UTI desde o dia 3 de junho.
Segundo o padre Ricardo Passamani, Fernando Antonio está respondendo bem à intubação, tendo normalizado a saturação. Nesta sexta-feira (11), o quadro de saúde dele era considerado estável e os médicos avaliam a possibilidade de reduzir a quantidade de oxigênio utilizada pelo sacerdote.
"Ele tem uma estabilidade no seu quadro, com algumas tendências de melhora. Não está precisando ficar pronado, de barriga para baixo. Está na posição supino, o que é um bom sinal", afirmou.
O padre Ricardo explicou também que Fernando não possui comorbidades ou nenhum tipo de instabilidade no organismo que possa provocar uma piora no quadro.
"Ele foi intubado porque tinha um cansaço respiratório e as medidas não invasivas não estavam sendo suficientes, ele teve queda de saturação. Ele está respondendo bem ao tratamento, a saturação melhorou e não tem outro fator complicador. Ele não tem comorbidade e nem instabilidades no organismo", disse o padre Ricardo.
Ainda conforme explicado pelo padre Ricardo, Fernando Antonio começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 31 de maio. Logo depois, no dia três de junho, os sintomas aumentaram e ele foi internado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta