O padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, administrador diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi diagnosticado na última quarta-feira (5) com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele se recupera em casa, em isolamento social.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) pela assessoria. O presbítero apresentou sintomas gripais desde o início da semana passada e logo procurou atendimento médico e se manteve em isolamento. Ontem, o resultado dos exames confirmaram que a gripe se tratava, na verdade, da doença que provoca a pandemia em todo o mundo.
Padre Walter Luiz segue em isolamento na residência paroquial da Paróquia São Pedro, onde é pároco, durante esta semana e também na próxima.
Até o dia 31 de julho, segundo dados da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o país possuía 415 padres diocesanos contaminados com a Covid-19. Na Diocese de Cachoeiro, três casos foram confirmados, sendo o Frei Clébson Rodrigues, Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto e o Padre Walter Luiz Altoé.
Apesar da melhora em relação a semana passada, Padre Walter Luiz ainda apresenta sintomas típicos da Covid-19. É uma doença traiçoeira, que deixa o corpo debilitado. É preciso que todos tenhamos consciência do quão sério ela é, falou o administrador diocesano.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta