Antes de ser internado em estado grave com dengue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Colatina, o pequeno Pietro, de 5 anos, disse uma frase que ficou marcada na memória do pai, Odelavide Alves: “pai, eu não quero morrer". O menino foi levado às pressas para o hospital no último sábado (4).
Após os momentos de angústia, os pais receberam uma boa notícia na tarde desta quinta-feira (9). Pietro teve alta e pode voltar para casa onde a família mora, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Odelavide conta que o menino começou a apresentar os primeiros sintomas na sexta-feira (3). No sábado (4), ele vomitou sangue. Preocupados, ele e a esposa levaram Pietro para a UPA Infantil, do bairro Shell, onde ele recebeu os primeiros atendimentos e foi constatado o quadro de dengue.
A informação do diagnóstico também foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Linhares.
“Foi tudo muito rápido. Logo que chegamos, já colocaram os aparelhos nele, e em cerca de 40 minutos ele já estava na ambulância sendo levado para Colatina. [...] Foi uma situação muito desesperadora”, conta o pai.
O menino foi levado para o Hospital Maternidade São José, em Colatina, onde ficou internado até esta tarde. Por nota, a unidade também confirmou que a criança teve alta.
Um adolescente de de 14 anos, também de Linhares, que teve o quadro de dengue confirmado nesta quarta-feira (8) segue internado sob cuidados médicos no Hospital São José.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta