> >
Pai só percebe que esqueceu filhas em posto de Baixo Guandu ao chegar em Colatina

Pai só percebe que esqueceu filhas em posto de Baixo Guandu ao chegar em Colatina

Crianças de 6 e 10 anos ficaram cerca de uma hora no posto e o Conselho Tutelar, além da polícia, foram acionados para um possível abandono; entenda o caso

Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 15:18

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Um pai percebeu que havia esquecido as filhas, de 6 e 10 anos, em um posto de combustíveis às margens da BR 259 em Baixo Guandu somente ao chegar em Colatina, cidade vizinha (a 49 km), no Noroeste do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (20). O caso mobilizou as polícias Civil e Militar, além do Conselho Tutelar, que inicialmente acreditaram se tratar de abandono. 

Para A Gazeta, a Prefeitura de Baixo Guandu informou que "duas crianças que foram momentaneamente esquecidas pelo pai durante uma viagem entre os Estados de Minas Gerais e Bahia". 

"Durante o trajeto, o pai realizou uma parada em um posto de combustível na cidade de Baixo Guandu para abastecer e utilizar o banheiro. Ao retornar ao veículo, ele acreditou que as crianças, que estavam cobertas por cobertores e travesseiros no banco traseiro, já haviam ido ao banheiro e estariam dormindo. Sem perceber a ausência delas, ele seguiu viagem", informou a prefeitura da cidade. 

De acordo com a prefeitura, "foi apenas ao chegar na cidade vizinha de Colatina que o pai percebeu que as crianças não estavam no veículo. Ele retornou imediatamente a Baixo Guandu para buscá-las". Ao retornar, procurou a Polícia Militar, que informou que as crianças já estavam sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. A prefeitura ainda destacou que "todos os procedimentos necessários para esclarecer os fatos foram devidamente realizados".

Pai só percebe que esqueceu filhas em posto de Baixo Guandu ao chegar em Colatina

O pai informou ao Conselho Tutelar que as crianças estavam sob sua guarda durante as férias e a viagem tinha como objetivo levá-las de volta à casa da mãe, na Bahia. Após os esclarecimentos, tanto o pai quanto as crianças foram liberados para continuar a viagem.

A secretária de Assistência Social de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, informou que o Conselho Tutelar entrou em contato com a mãe das crianças, que demonstrou grande preocupação, mas ressaltou que o pai é reconhecido por ser uma pessoa extremamente responsável.

A Polícia Militar informou que foi acionada na noite de segunda-feira (20) para atender a uma ocorrência em um posto de combustíveis às margens da BR 259, na zona rural de Baixo Guandu.

Segundo informações, o condutor de uma caminhonete teria deixado duas crianças no local e não retornado. No posto, a equipe encontrou as crianças, uma menina de seis anos e outra de dez. A criança mais velha relatou que o pai parou no posto para abastecer o veículo e perguntou se elas queriam ir ao banheiro. Após irem ao banheiro, ao retornarem, perceberam que o carro do pai estava saindo em direção à rodovia. A menina acrescentou que já havia se passado cerca de uma hora e o pai ainda não tinha voltado. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências necessárias.

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do fato, cujas circunstâncias estão sendo apuradas pela Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e as crianças foram reintegradas ao pai. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais