A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou que os setores da reitoria e das unidades administrativas e acadêmicas funcionarão em horário especial entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. Com o objetivo de reduzir gastos, sobretudo com energia elétrica, o expediente deve ser, preferencialmente, das 7h às 13h.
A autorização do horário especial foi publicada em portaria assinada pelo reitor da Ufes, Paulo Vargas. Segundo a universidade, a medida tenta reduzir gastos, mantendo a eficiência dos serviços, em um período de recesso dos alunos. As aulas retornarão no dia 12 de setembro, dias após o término do horário especial.
O documento assinado pelo reitor aponta que os centros de ensino e os órgãos suplementares poderão definir seu horário de funcionamento com base nas demandas.
O horário especial não se aplica ao Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes).
A portaria define ainda que é facultado ao servidor cumprir sua jornada de trabalho integral, devendo comunicar sua opção à chefia imediata. Nesse caso, o servidor deverá cumpri-la preferencialmente no horário entre 7 e 18 horas. Os servidores com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão as jornadas suspensas até o término do período de horário especial, no dia 9.
O cumprimento das horas não trabalhadas no horário especial deverá ser feito por meio da participação em cursos de capacitação presencial ou a distância, fora do horário de trabalho, até 31 de outubro de 2022, ou por meio da compensação das horas não trabalhadas, excedendo a jornada em até duas horas por dia, no período de 12 de setembro a 31 de outubro de 2022.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta