> >
Parque Costeiro é aberto em Camburi com trilha, mirante e até anfiteatro

Parque Costeiro é aberto em Camburi com trilha, mirante e até anfiteatro

Espaço com 17 mil metros quadrados de área e acesso gratuito ao público foi inaugurado nesta quinta-feira (26); repórter fotográfico de A Gazeta foi ao local e registrou imagens

Publicado em 26 de setembro de 2024 às 11:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Parque Costeiro na Praia de Camburi(Ricardo Medeiros)

Praia de Camburi, em Vitória, ganhou um novo espaço de turismo e diversão. Foi inaugurado nesta quinta-feira (26) o Parque Costeiro, espaço para quem costuma fazer exercícios no calçadão ou até mesmo os turistas que visitam a região Norte da orla. O espaço tem 17 mil metros quadrados com anfiteatro, trilhas ecológicas, terraço e até mirante. O acesso é gratuito para o público.

Construído e administrado pela Vale, o Parque Costeiro será voltado para educação ambiental e pesquisa, com funcionamento de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. O novo espaço construído fica localizado na região Norte da Praia de Camburi, perto do já existente Atlântica Parque. Um vídeo mostra o projeto inicial (abaixo):

A vegetação nativa da região foi recuperada. Cerca de 10 mil mudas de espécies de restinga estão sendo plantadas. No local, os visitantes encontrarão, por exemplo, árvores frutíferas, araçá, ipê-amarelo, aroeira e pitangueira. A fauna inclui a presença de animais como o sagui-de-cara-branca, gambá, cachorro-do-mato, esquilo, garça, sabiá, pica-pau, guaiamum, entre outros.

O Parque Costeiro faz parte das ações de recuperação da região Norte da Praia de Camburi realizadas pela Vale por meio de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) acordado com o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado. O TCA contempla ainda iniciativas já concluídas, como a recuperação da faixa de areia no extremo Norte de Camburi e a restauração da restinga ao longo da orla, e a construção do Atlântica Parque, entregue à administração pública em 2019.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais