> >
Pescador captura pirarucu de mais de 40 quilos no Rio Itapemirim

Pescador captura pirarucu de mais de 40 quilos no Rio Itapemirim

Peixe foi capturado pelo pedreiro Janiel Martins, de 43 anos, neste sábado (06) no Rio Itapemirim. Tamanho surpreendeu quem acompanhava a pescaria

Publicado em 7 de fevereiro de 2021 às 16:37- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pirarucu é pescado no Rio Itapemirim
Pirarucu é pescado no RiO . (Redes sociais)

Um peixe de mais de 40 quilos foi parar no anzol do pedreiro Janiel Martins, que é pescador nas horas vagas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A captura do pirarucu aconteceu na tarde deste sábado (06), na altura do bairro Baiminas.

O tamanho do peixe retirado das águas do Rio Itapemirim assustou quem viu a cena. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Janiel conta que estava em busca de um robalo, quando que viu um movimento estranho na água  ao chegar às margens do rio.

“Tinha um movimento estranho, quando ele colocou a cabeça para fora, achei que fosse um bagre africano. Como não estava conseguindo o robalo, coloquei uma isca artificial e bati duas vezes na água e veio o pirarucu. Fiquei assustado. Fui trazendo para perto, gritei os pescadores que estavam comigo, que ajudaram, pegando ele pela tarrafa”, contou Janiel.

O pescador, que mora no bairro Alto Amarelo, levou o peixe nas costas até sua casa, caminhando por mais de 20 minutos a pé. “Não cheguei a pesar, nem medir, mas era quase do meu tamanho e pesando mais de 40 quilos. Limpamos e hoje (domingo, dia 7) estamos fazendo um churrasco. Pescar um peixe desse tamanho é o sonho de todo pescador e eu fui um privilegiado. Graças a Deus, ganhei um presentão”, brinca o pescador.

Como este tipo de peixe não é nativo da região, ele acredita que tenha vindo da represa de algum criador local. O pirarucu é considerado um dos maiores peixes de água doce do planeta. Ele é nativo da Amazônia e adulto, chega a grandes dimensões, com comprimento que pode variar de dois a três metros, e pesar até 200 kg.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais