A Polícia Federal informou na noite nesta sexta-feira (18) que, a partir da 0h deste sábado (19), será suspensa a confecção de novos passaportes. Segundo a corporação, o motivo é falta de verba destinada às atividades migratórias e emissão de documentos de viagem.
Segundo a PF, o agendamento on-line do serviço continuará funcionamento normalmente, mas não há previsão de entrega dos passaportes solicitados neste período de insuficiência orçamentária. Ainda segundo a nota, os cidadãos atendidos nos postos de atendimentos até o dia 18 de novembro receberão os passaportes normalmente.
O departamento não informou a data para a normalização do serviço, mas garantiu que o agendamento ainda estará disponível.
"O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária", informou a PF em nota.
A Polícia Federal ainda informou que os outros serviços prestados pela corporação não serão afetados. Segundo a PF, a situação está sendo acompanhada junto ao Governo Federal para reestabelecimento do serviço.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta