Um piloto de parapente precisou ser resgatado por um helicóptero da Pedra do Fio em Arapoca, zona rural de Castelo, do Espírito Santo. A ação de resgate do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi gravada (vídeo acima) e divulgada na manhã desta quarta-feira (18). O estado de saúde do parapentista não foi informado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada na tarde de terça-feira (17) para resgatar o homem que ficou preso no meio do penhasco, em local de difícil acesso. Uma guarnição foi encaminhada, mas devido à complexidade para chegar ao ponto, militares acionaram a guarnição do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd). Após avaliação do cenário, foi constatada necessidade de apoio de helicóptero.
Na manhã desta quarta-feira (18), o parapentista foi resgatado por volta das 8h20. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Notaer, o piloto de parapente foi retirado com a utilização de equipamento cesto. Após o resgate, ele foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levado a um hospital.
A Prefeitura de Castelo foi acionada pela reportagem para mais informações, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta