Morto na quinta-feira (09) em um acidente aéreo na cidade de Vargem Alta, na região Serrana do Estado, o piloto que conduzia o helicóptero foi identificado como Breno Guglielmi, de 62 anos. A informação foi confirmada pelo genro Rafael Oliveira para A Gazeta. Além do piloto, o empresário Oto Carneiro Silvestre, do ramo de rochas ornamentais, também morreu na queda da aeronave.
De acordo com Rafael, o piloto morava na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e trabalhava pela primeira vez em terras capixabas. O profissional atuava no ramo há mais de 10 anos.
O genro afirmou ainda que Breno e Oto eram amigos de longa data e fizeram uma parceria de trabalho recentemente. Breno deixa quatro filhos, além de seis netos. "Ele pilotava esse helicóptero há pelo menos uns cinco anos. Foi para o Espírito Santo contratado pelo Oto, especificamente para essa viagem", destacou.
Salatiel Pizelli, advogado da família e amigo do piloto, conversou com o g1 ES sobre a morte de Breno. De acordo com ele, o piloto era um profissional muito experiente. "Para a família foi muito duro. Recebemos a notícia bem chocados. Breno era uma pessoa muita querida. Todo mundo amava ele", disse.
Salatiel também falou sobre a liberação do corpo do piloto: "Eu estou em Cachoeiro e fazendo o procedimento de liberação do corpo. A gente veio hoje (sexta-feira, 10) de manhã bem cedinho. Estou vendo essa parte de liberação do corpo, tudo direitinho. Uma médica já liberou, mas estou aguardando outra liberação. O pessoal da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já veio do Rio e já contataram a gente. Até o final da noite, devem liberar", destacou.
Após a liberação, o corpo do piloto será levado para ser sepultado em Petrópolis, onde ele morava.
Duas pessoas morreram após um helicóptero cair em um sítio na zona rural da localidade Vargem Grande, em Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo, por volta das 18h30 desta quinta-feira (9).
De acordo com as informações iniciais do atendimento do Corpo de Bombeiros, a aeronave teria colidido com fios de alta tensão e caído na propriedade. O helicóptero transportava piloto e passageiro, que voltavam da Vitória Stone Fair, feira destinada ao mercado de rochas ornamentais realizada no Parque de Exposições, em Carapina, na Serra.
Uma das vítimas foi identificada como Oto Carneiro Silvestre, proprietário da Maq Stone, empresa situada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
O helicóptero é um Robinson Helicopter, registro PR-PLF, modelo R44 II, fabricado em 2011. O número máximo permitido de passageiros, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é de três pessoas. O registro da aeronave era para serviços privados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta