> >
PMs fazem campanha para ajudar entregador que teve bicicleta furtada no ES

PMs fazem campanha para ajudar entregador que teve bicicleta furtada no ES

A história do entregador comoveu os policiais, pois o trabalhador ficou desempregado recentemente e passou a fazer entregas para sustentar a família

Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 09:34- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
PMs ajudam entregador na Serra
PMs ajudam entregador na Serra. (Reprodução/TV Gazeta)

Policiais militares da Serra organizaram uma campanha para ajudar um entregador que teve a bicicleta que usa para trabalhar furtada no bairro Colina de Laranjeiras. Com a colaboração de amigos, militares da 2ª Companhia do Sexto Batalhão doaram uma bicicleta nova ao trabalhador dois dias após o furto.

A história do entregador comoveu os policiais, pois o trabalhador ficou desempregado recentemente e passou a fazer entregas para sustentar a família.

Na última segunda-feira (25), por volta das 11h, o entregador Gustavo Lucas teve a bike furtada em frente a um shopping do bairro. Ele prendeu a bicicleta em um corrimão com uma corrente e foi à praça de convivência do shopping para buscar uma marmita que entregaria a um cliente.

Quando Gustavo saiu do shopping, não encontrou mais a bike. Uma testemunha informou à vítima que viu um criminoso usando um pedaço de ferro para soltar a bicicleta do corrimão.

O entregador Gustavo Lucas foi furtado na Serra
PMs doaram bicicleta para vítima de furto em Colina de Laranjeiras. (Reprodução/ TV Gazeta)

Comovidos, os militares organizaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro e doar uma nova bike ao entregador. Dois dias depois, na quarta-feira (27), os PMs, com a ajuda de amigos, conseguiram entregar ao trabalhador uma bicicleta nova do mesmo modelo da que foi furtada. Os militares arrecadaram R$ 750,00 em apenas dois dias. Além da bicicleta, compraram corrente, cadeado e uma capa para o entregador colocar o celular na bike.

O gesto de empatia e solidariedade não parou por aí. Os PMs também conseguiram uma cesta básica para ajudar o entregador, que teve que ficar pelo menos dois dias sem trabalhar por causa do furto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais