Um polidor de uma empresa de mármore e granito, identificado como Jones Biancardi, de 33 anos, morreu no final da manhã de segunda-feira (18) após sofrer um choque elétrico. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Mármore, Granito e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindimarmore), o acidente aconteceu em uma empresa do setor em Conduru, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo.
Segundo o sindicato, Jones chegou a ser socorrido pelo Samu, mas faleceu a caminho do hospital. De acordo com o presidente do Sindimarmore, Amarildo Lugão, o trabalhador fazia a limpeza do poço de decantação para água utilizada no polimento das rochas quando recebeu uma descarga elétrica.
A perícia da Polícia Científica disse que foi acionada para o caso de possível eletroplessão (morte causada por descarga elétrica). O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação.
Jones Biancardi deixa esposa e um filho de cinco anos. Ele residia em Conduru e atuava na empresa desde 2021.
A empresa foi procurada pela reportagem, por meio dos telefones, mas não houve êxito nos contatos. O espaço segue aberto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta