Moradores de Marataízes, no Sul do Estado, denunciam a situação da ponte que liga Pontal à Barra de Itapemirim. O vídeo gravado por uma moradora no município mostra buracos na passarela para pedestres, além de problemas na mureta de proteção, colocando em risco quem passa pelo local.
Para a moradora, além de oferecer risco a quem passa pela ponte, que está inserida em um trecho da Rodovia do Sol, a situação também é um risco para as embarcações que passam embaixo da estrutura. “O próprio pescador corre o risco de cair algo na cabeça deles, em cima do barco, e causar uma tragédia também”, relata.
A moradora diz que já acionou a prefeitura e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), mas o problema não foi resolvido. “Não são só moradores de Barra e Pontal que usam essa ponte. Ela é uma ponte utilizada por todo município. É a chegada de Marataízes”, ressalta.
Procurado, o DER-ES informou à TV Gazeta Sul que há serviços de manutenção programados para a ponte. “Já foi solicitada a confecção das peças e na próxima semana começam os serviços de instalação”, relataram.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta