Devido ao aumento do nível e o risco de inundação do Rio Cricaré, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, a ponte Cristiano Dias Lopes, que corta o Centro do município, ficou interditada na tarde desta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Alderiones Leite. Na manhã desta terça-feira (20), o nível do rio baixou e a ponte foi novamente liberada. Não há mais pontos de alagamentos nas proximidades.
O coordenador informou que às 18h desta segunda-feira (19) seria feita uma análise para verificar o nível do rio novamente, e fazer a liberação da ponte. Segundo ele, há outras duas pontes na cidade, a segunda ponte Afonso Cremasco e a passarela, que estão sendo monitoradas e seguem com o fluxo normal.
“Pedimos a população para tomar cuidado, pois essa instabilidade pode ocasionar riscos de corte de energia elétrica e queda de árvores, entre outros. Não deixe veículos estacionados em locais que possam ocasionar perigo e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante esse período”, disse o chefe da Defesa Civil.
Nova Venécia é a cidade onde mais choveu no Brasil em 24 horas. A previsão do tempo indica que pode chover mais nas próximas horas. Além do risco de inundação do Rio Cricaré, há alertas também para o rompimento de represas.
Segundo a Defesa Civil, a Rua Colatina e a Avenida São Mateus no município ficaram alagadas. A água chegou a entrar nas casas de alguns moradores. Até o momento não há desabrigados ou desalojados no município.
Após a confirmação de que o nível do Rio Cricaré diminuiu e a ponte no Centro do município foi liberada para o fluxo de veículos, o texto e o título desta matéria foram atualizados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta