Moradores de cidades do Norte e do Noroeste do Espírito Santo sofreram com o impacto de um vendaval no fim da tarde de terça-feira (17). O vento foi tão forte que deixou casas destelhadas e também derrubou árvores, muros e postes.
Em Nova Venécia, no Noroeste, a Defesa Civil informou que o vento chegou a 74 km/h. Tudo aconteceu em cinco minutos. As principais ocorrências foram quedas de árvores na estrada que liga o município a Vila Pavão, a BR 342, e também o destelhamento de casas.
A Defesa Civil trabalhou durante a noite para a retirada das árvores.
Ocorreram transtornos também no Norte. Em Montanha, nesta manhã, ainda havia árvores caídas na estrada que liga o Centro da cidade até o distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário. A Defesa Civil orientou atenção aos motoristas que trafegam pela via. Uma casa foi danificada com a perda de parte do telhado.
Outro lugar atingido foi Ponto Belo. Houve o registro de quedas de árvores, muros e postes.
Segundo informações das coordenadorias da Defesa Civil dos municípios citados, não há pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Em Mucurici, na Região Norte, onde houve chuva de granizo. Várias casas e prédios públicos foram destelhados. O temporal também atingiu lavouras de café e mamão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta