Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Entrando numa fria!

Por que as águas de algumas praias do Espírito Santo são tão geladas?

Você já colocou o pé no mar e sentiu como se estivesse pisando em um balde de gelo, mesmo com um sol de rachar? Há uma explicação para isso
Daniel Pasti

Publicado em 

21 jan 2023 às 14:49

Publicado em 21 de Janeiro de 2023 às 14:49

Capixabas e turistas estão aproveitando as férias de verão no Espírito Santo, e um dos destinos preferidos, é claro, são os balneários do Espírito Santo, que estão lotados. E, com os termômetros lá em cima, nada melhor para se refrescar do que um mergulho no mar. Mas, mesmo assim, tem gente que ainda não se acostumou com a temperatura das água de algumas praias do Estado.
É não é só exagero ou frescura de banhista, não. Até a Região Centro-Sul do Espírito Santo, existe uma influência da mistura de uma água mais profunda, chamada água central do Atlântico Sul, que geralmente está abaixo de 200 metros de profundidade. Por conta de algumas forças físicas, como ventos, essa água sobe e o trecho fica mais frio do que normal.
Já no Norte do Estado, é possível encontrar águas com temperaturas um pouco mais elevadas, como em Conceição da Barra, por exemplo, justamente porque essa água mais profunda não chega até a região.
E você, tem problemas com a água gelada de algumas praias do Espírito Santo?

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Nasa lança missão com astronautas à Lua, 53 anos após último voo Apollo
Imagem de destaque
Governo Lula decide enviar ao Congresso projeto de lei próprio sobre fim da escala 6x1
Imagem de destaque
9 receitas vegetarianas para a Páscoa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados