Uma parte do bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, ficou sem energia no final desta terça-feira (13). Segundo moradores da região, com a ventania, um poste na Avenida Carolina caiu sobre os fios e, com a queda, 'puxou' outra estrutura, o que causou todo o problema. Quem vive no local diz que a situação era esperada, pois os postes apresentavam buracos e problemas na estrutura.
Paula Feu morou durante anos com a mãe na região e falou à reportagem de A Gazeta que os postes sempre estiveram assim. “Lembro sempre de ver eles em estado ruim e hoje minha mãe me enviou uma foto dele já no chão. Ela disse que chamaram a EDP há dias, mas nada foi feito e agora ele caiu”, afirmou.
O presidente da Associação dos moradores, George Guanabara, contou ter chamado a concessionária no último domingo, mas foram na segunda. “Eu tenho o telefone direto do setor responsável pela troca de poste. Domingo eu vim aqui, fiz o vídeo, a equipe da EDP veio na segunda-feira de manhã, falaram que ia trocar o poste. Falei que tinha que trocar logo, mas não vieram e hoje, terça, o poste caiu. Graças a Deus não atingiu ninguém”, desabafou Guanabara.
A preocupação atingiu principalmente comerciantes, segundo Paula. Isso devido à possibilidade de perder produtos com a ausência da energia. A preocupação agora é com outro poste na Avenida Carolina que aparenta estar prestes a cair.
Em nota, a EDP explicou que técnicos da empresa realizaram manobras automatizadas, normalizando o abastecimento para 98% dos clientes impactados cerca de 30 minutos após a ocorrência, às 16h50. “ Até a conclusão do serviço, 17 clientes permanecerão com o fornecimento interrompido. A causa está sendo apurada”, falou.
A EDP informa que foi acionada no final da tarde desta terça-feira (13) após a queda de um poste na Avenida Carolina, no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Devido ao impacto, um segundo poste foi puxado pela fiação. Imediatamente, técnicos da Concessionária realizaram manobras automatizadas, normalizando o abastecimento para 98% dos clientes impactados cerca de 30 minutos após a ocorrência, às 16h50. Uma equipe de obras pesadas da empresa já está no local realizando os reparos necessários para a substituição das estruturas. Até a conclusão do serviço, 17 clientes permanecerão com o fornecimento interrompido. A causa está sendo apurada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta