A promessa de fiscalização mais rígida, a decretação de ponto facultativo e o pedido para que as pessoas ficassem em casa não foram suficientes para evitar que as praias e os quiosques de Vitória ficassem cheios nesta sexta-feira (12). O principal shopping da Capital também registrou movimento intenso durante a tarde.
Como se fosse uma emenda de feriado qualquer, capixabas foram flagrados jogando bola e aproveitando o dia de sol nas areias da Ilha do Boi. Diversos grupos também estavam comendo e bebendo na Curva da Jurema. A movimentação, apesar da pandemia do novo coronavírus, foi registrada pelo fotógrafo Fernando Madeira, de A Gazeta.
Na quarta-feira (10), o governador Renato Casagrande anunciou as medidas que podem ser adotadas em caso de "risco extremo" e adiantou que as fiscalizações seriam reforçadas a partir do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (11). Com a finalidade de diminuir a interação social, ele também decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (12).
Apesar disso, o cenário visto foi de movimentação nas ruas da Grande Vitória. Nessa quinta-feira (11), por exemplo, as praias também ficaram cheias. Enquanto isso, o Espírito Santo chega a mais de 25 mil infectados pelo novo coronavírus e 999 vidas perdidas na pandemia. Ou seja, mais de mil novos casos e 33 óbitos em apenas 24 horas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta