> >
Praticante de kitesurf fica à deriva por 2 horas no mar de Marataízes

Praticante de kitesurf fica à deriva por 2 horas no mar de Marataízes

Para os bombeiros, um cidadão disse que a pessoa que caiu estava boiando no mar, no final da tarde desta terça-feira (17)

Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 21:12

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um praticante de kitesurf ficou à deriva do mar por, aproximadamente, duas horas. O fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (17), na Ilha de Taputera, no Pontal da Barra de Marataízes, no Sul do Estado. E, apesar do susto, a vítima foi resgatada com vida.

Para os bombeiros, uma pessoa disse que a pessoa que caiu estava à deriva do mar. A equipe também divulgou relatos que recebeu, os quais informaram que não era possível ver o indivíduo, somente o equipamento dele. E que ele podia estar boiando no local. Dois salva-vidas da região solicitaram apoio.

O coordenador do Grupamento de Salvamento Aquático de Marataízes (GSAM), Jones Toledo, informou aos bombeiros que a embarcação da equipe esteve na água e a vítima foi vista. Assim, foi possível realizar o resgate.

Piloto de parapente cai em mar de Marataízes
A equipe de guarda-vidas esteve no local do acidente, em Marataízes . (Divulgação \ 3BBM)

Ainda de acordo com os bombeiros, o equipamento da vítima deu pane. "Durante o deslocamento, acerca de 2 km da Costa, foi avistado que 01 GV estava junto a vítima, preso ao Life-Belt, junto ao seu equipamento", explicaram. Além disso, comunicaram que o mar estava revolto. 

O homem foi atendido e não apresentava sinais de afogamento. Desse modo, os bombeiros informaram que foi constatado como "nadador cansado". Ele dispensou condução até o pronto-socorro e, posteriormente, foi liberado do local.

O homem resgatado (ao centro) não precisou ser levado ao hospital e foi liberado do local
O homem resgatado (ao centro) não precisou ser levado ao hospital e foi liberado do local. (Divulgação \ 3BBM)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais