> >
Prédio no Centro de Vitória ganha pintura gigante com símbolos do ES

Prédio no Centro de Vitória ganha pintura gigante com símbolos do ES

A proposta “Espírito Santo terra de encantos” é de autoria dos designers Paulo Gustavo dos Santos Caldas, Alexssandro Mello Furtado e Filipe Cock Motta

Publicado em 8 de setembro de 2022 às 16:50

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Prédio no Centro de Vitória ganha pintura gigante com símbolos do ES
Prédio no Centro de Vitória ganha pintura gigante com símbolos do ES. (Fernando Madeira)

O Centro de Vitória já é conhecido por concentrar construções históricas e símbolos importantes da cultura do Espírito Santo. Mas uma intervenção artística iniciada nesta semana, quando se comemora o aniversário da Capital, está deixando a região ainda mais colorida e com a cara do capixaba. O Edifício Humberto Gobbi virou uma tela gigante para traços que estimulam o sentimento de pertencimento ao Estado.  

Essa iniciativa é resultado do edital realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O vencedor do processo foi o coletivo Locomotipo. A pintura ainda está em andamento, mas já é possível observar parte dos traçados nas fotos do repórter-fotográfico de A Gazeta, Fernando Madeira. 

Prédio no Centro de Vitória ganha pintura gigante com símbolos do ES(Fernando Madeira)

A proposta “Espírito Santo terra de encantos” é de autoria dos designers Paulo Gustavo dos Santos Caldas, Alexssandro Mello Furtado e Filipe Cock Motta. A secretaria explica que o objetivo é contemplar referências históricas e culturais, como a panela de barro, o café e o beija-flor, que remetem à identidade, estimulando o sentimento de pertencimento pelo Estado.

O Edifício Humberto Gobbi  está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro conta com painel de 1,6 mil metros quadrados, com ampla possibilidade de visualização, a partir de pontos de vista de curta, média e longa distâncias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais