Após as prefeituras de Vitória e Vila Velha afirmarem que vão aguardar uma decisão em conjunto com o governo do Estado para definir medidas extremas de controle do novo coronavírus, agora foi a vez do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, se manifestar sobre o assunto. Em entrevista à CBN Vitória na manhã desta quinta-feira (4), Audifax disse que é a favor do lockdown bloqueio total e afirmou que deve conversar com os prefeitos da Grande Vitória e com o governador Renato Casagrande sobre esse assunto no fim de semana.
Audifax Barcelos defende o isolamento social como único "remédio" na tentativa de conter a Covid-19. Ele afirma que a fiscalização está atuante, mas que mesmo com tantas mortes anunciadas ainda há pessoas que acreditam que a doença não existe. Por isso, ele acredita que está na hora de retroceder nas liberações de comércios, por exemplo.
Ao ser questionado durante a entrevista, ele afirmou: "Sou a favor (do lockdown), de forma conjunta. Soube que ontem alguns prefeitos colocaram isso e concordo com eles, até porque temos feito isso, reunião com o governador, os cinco prefeitos incluindo Viana, e temos discutido essas questões porque é importante ter unidade. Podemos ter diferenças ideológicas, mas há uma certa unidade no Estado para juntarmos as forças para combater o coronavírus", afirmou.
O prefeito completou que muitos comerciantes abrem as portas nos dias não permitidos. E que, mesmo após abordagem da fiscalização, voltam abrir o estabelecimento logo depois. Para discutir esse e outros assuntos que podem levar a Grande Vitória a medidas mais rígidas, uma reunião deve acontecer no próximo fim de semana com prefeitos e governador.
"Todas as nossas conversas são lideradas pelo governador e pelo secretário de saúde do Estado. A gente vai estar buscando, acredito que nesse fim de semana, uma conversa para algumas ações nesse sentido. Temos uma liderança e respeitamos, acho isso muito positivo, de ter, nesse momento, unidade de forças nas instituições políticas. A união é fundamental nesse momento e temos feito tudo muito combinado com a Secretara de Estado da Saúde e com o governador", disse Audifax.
Com informações de Fernanda Queiroz, da CBN Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta