O prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel Torezani, pediu socorro por mensagens em um grupo de WhatsApp após o carro que ele dirigia capotar no km 195 da BR 101, em Aracruz, e cair em um brejo no início da tarde desta segunda-feira (2). Mesmo ferido, o prefeito conseguiu mandar a localização do ponto em que o acidente aconteceu e fazer um pedido socorro para a equipe da prefeitura, que acionou o resgate da Eco101, concessionária responsável pela via.
O grupo de WhatsApp usado pelo prefeito para pedir socorro é formado por agricultores e servidores da prefeitura. Além das mensagens, Alessandro mandou uma foto em que ele aparece caído no chão. A primeira mensagem foi enviada às 12h58, e, em um minuto, a equipe acionou a Eco101, conforme consta no registro do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, às 12h59.
A Eco 101 informou que o prefeito foi resgatado, consciente e com lesões leves, e encaminhado para o Hospital São Camilo, em Aracruz. A primeira dama, Priscila Padilha, contou em entrevista ao repórter Tiago Félix, da TV Gazeta Norte, que o marido disse que foi arremessado para fora do veículo. Segundo o relato, ele teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de um caminhão que seguia na contramão.
A Prefeitura de Sooretama disse, em nota, que o quadro do prefeito é estável e ele reclama de dores na perna e no braço. Ainda de acordo com a administração municipal, ele está sendo encaminhado para uma avaliação mais precisa de um ortopedista e exames de imagem.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, segundo levantamento no local do acidente, houve uma saída da pista em um trecho de reta, sem indícios que justifiquem a saída da pista.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta