O prefeito de Mantenópolis, Herminio Hespanhol, anunciou nesta segunda-feira (20) que, após teste, descobriu que teve o novo coronavírus, mas já é considerado curado. O teste foi feito após o chefe do Executivo apresentar alguns sintomas leves da doença.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito disse que o exame confirmou que ele já foi contaminado pela Covid-19, mas que já é considerado curado da doença já que não apresentou sintomas graves, sentindo apenas um mal-estar.
De acordo com dados do Painel Covid-19, Mantenópolis contabiliza 124 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em março deste ano. Três pessoas morreram vítimas da doença e 76 já são consideradas curadas clinicamente.
A taxa de isolamento social no município, segundo dados do Painel Covid-19, do Governo do Estado, é de 67,46%, chegando, em alguns dias, aos 70% conforme recomenda às autoridades em saúde.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta