A Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, informou que dois idosos e 13 servidores de um asilo testaram positivo para o novo coronavírus. Temendo que o vírus contamine mais idosos, na manhã desta sexta-feira (22), o Executivo retirou todas as pessoas que estavam no local e levou para uma pousada.
As contaminações aconteceram no"Lar do Velhinhos", o local é uma instituição filantrópica mantida pela Sociedade Santa Rita de Cássia. De acordo com o secretário municipal de saúde, Henrique Luis Follador, quando tomou conhecimento do surto da doença na instituição, o Executivo optou por transferir imediatamente os acolhidos para uma pousada em Guriri.
O secretário explicou que o Executivo optou pela remoção dos idosos para fazer uma completa desinfecção das instalações do local. Equipes da Secretaria de Saúde começaram limpeza das instalações na tarde desta sexta-feira (22). O espaço deve passar por novas limpezas até que seja liberado para a volta dos idosos. A previsão é que eles retornem para o espaço na próxima semana.
O secretário destacou ainda que todos os funcionários contaminados foram afastados do trabalho. Profissionais da prefeitura estão responsáveis por cuidar dos idosos na pousada . O Executivo também vai arcar com os custos da hospedagem.
De acordo com o Henrique Follador, os dois idosos contaminados apresentam sintomas leves da doença e foram encaminhados para isolamento em outro local. Eles estão com acompanhamento médico. Outros dois idosos apresentam sintomas compatíveis com a doença, mas testaram negativo, e estão em isolamento.
Todos os funcionários e idosos devem passar por novos exames da doença.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta