Comerciantes da Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória, foram alvos de uma fiscalização que contou com agentes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na manhã deste sábado (04). A Prefeitura de Vitória informou que recebeu denúncia pelo "Fala Vitória 156" de que diversos estabelecimentos estavam funcionando de forma irregular durante a pandemia do coronavírus.
No local, os fiscais identificaram que óticas, papelarias, lojas de celular e de material de construção estavam funcionando normalmente. Durante a blitz, um dos alvos foi uma loja de roupas que estava funcionando em período irregular. A proprietária foi autuada e orientada a interromper as atividades.
"Na ocasião, os estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular foram orientados a paralisar as atividades e a seguir as recomendações para que funcionem de forma organizada conforme estabelece os decretos estadual e municipal", explicou a prefeitura por nota.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Vitória recebeu 4.611 denúncias de funcionamento irregular do comércio, sendo realizadas 3.180 vistorias. No total, 1.027 estabelecimentos foram fechados ou orientados a funcionar de forma regular após a fiscalização. O governo municipal reforça que denúncias sobre funcionamento irregular de comércio podem ser feitas também pelo Fala Vitória 156.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta