Após jogar o troféu de segundo lugar do Grupo A no chão, na apuração das campeãs do Carnaval de Vitória nesta quarta-feira (15), o presidente da Independentes de São Torquato, Nildemar Nolasco Nascimento, anunciou seu desligamento da escola. Ele disse que sua reação ao resultado foi impensada e reconheceu o erro. Os jurados deram vitória ao Pega no Samba.
Em publicação nas redes sociais da São Torquato nesta quinta-feira (16), Nildemar pediu desculpas às ligas das escolas de samba (Lieses e Liesge), às demais agremiações, à comunidade e a todos que gostam de carnaval que se sentiram ofendidos com seu comportamento.
O ex-dirigente recebeu o troféu, logo após o anúncio do resultado no Sambão do Povo, e o jogou no chão, quebrando a premiação em várias partes.
"Atitude tomada no calor da emoção, devido a várias situações que passamos. Sabemos que nada disso justifica minha atitude. Por isso, reitero meu pedido de desculpas", disse Nildemar, em um dos trechos da nota.
A reação do ex-dirigente levou a um princípio de confusão no Sambão, provocando críticas e o risco de a escola ser penalizada.
A Independentes de São Torquato vai desfilar novamente no Grupo A, em 2024, e o Pega no Samba vai para o Grupo Especial.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta