A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está usando veículos batidos e com vidros quebrados, bonecos que simulam acidentados e até sangue artificial para alertar motoristas que passarem pelas rodovias federais no Espírito Santo durante o período de carnaval. As cenas já começaram a ser montadas às margens das BRs. A ideia é que elas choquem as pessoas que trafegarem pela via para que obedeçam as regras de trânsito.
Em entrevista nesta quinta-feira (16), o inspetor Wilys Lyra explicou que a estratégia tem a intenção de evitar mais acidentes, chamando a atenção dos condutores para o risco durante viagens e deslocamentos, típicos desta época do ano.
O planejamento da PRF deve contemplar, ao menos, oito veículos em diferentes pontos do Estado. O posto da corporação localizado em Viana deve ser o único a receber dois carros batidos. Já outras cidades devem receber uma simulação com um automóvel cada. São elas:
A Operação Carnaval 2023 terá início à meia-noite desta sexta-feira (17) e segue até as 23h59 da próxima quarta-feira (22). Durante os seis dias, a PRF vai reforçar as fiscalizações com foco na embriaguez ao volante, no excesso de velocidade com uso de radares móveis, nas ultrapassagens indevidas, na obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e no uso de celular ao volante e da cadeirinha no transporte de crianças.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta