Maria Benedita Carvalho Pereira, de 107 anos, foi a primeira idosa vacinada em Apiacá, no Sul do Espírito Santo, nessa nova fase de imunização contra Covid-19, que abrange os que têm mais de 90 anos. Ela recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (05) em casa, no Centro do município.
Segundo a família, Nedite, como a idosa é conhecida, é lúcida e não tem comorbidades. Ela teve 13 filhos, 39 netos e a família continua aumentando com 79 bisnetos, 59 tataranetos e 04 pentanetos.
Após receber a vacina, a idosa está ansiosa para voltar a receber visitas. “Ela ficou muito feliz. Está doida para receber a família, porque já tem um ano que só fala com todos por chamada de vídeo”, contou a neta Neuziana.
Segundo a secretária de Saúde do município, Flávia Zanardi, até a tarde desta sexta-feria (5), 17 idosos acima de 90 anos foram vacinados. O objetivo é imunizar 58, segundo a prefeitura. Agentes de saúde, enfermeiros e coordenadores de cada área estão fazendo o contato com as famílias para a vacinação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta