Um produtor rural, identificado como Lucimar Arrevabene, morreu após se acidentar com uma secadora de café na tarde desta quinta-feira (16), no Córrego Santa Clara, distrito de São Francisco, no interior de Rio Bananal, no Norte capixaba. Segundo apurações da equipe da TV Gazeta com um familiar da vítima, o produtor teria descido no elevador da máquina para realizar uma manutenção no local, quando desmaiou.
O irmão de Lucimar, ao perceber o desmaio, desceu o elevador para socorrer a vítima e desmaiou logo em seguida. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foram acionadas, mas Lucimar não resistiu e foi a óbito.
Conforme apuração do repórter Isaac Ribeiro, da TV Gazeta Norte, a suspeita de pessoas que tentaram ajudar no socorro dos produtores rurais é de que Lucimar e o irmão tenham inalado algum gás tóxico em um local confinado.
Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) também foi acionado para realizar o transporte do irmão de Lucimar. Ele foi encaminhado para um hospital em Vitória e não há informações sobre o estado de saúde dele.
Na manhã desta sexta-feira (17), os Bombeiros informaram que quando a equipe chegou ao local constatou que as duas vítimas haviam caído em um fosso na secadora de café.
Segundo a corporação, foi realizado o trabalho de resgate dos dois trabalhadores. Lucimar foi levado pela ambulância de Resgate para o Hospital Rio Doce, em Linhares. Os Bombeiros disseram que ele se encontrava em parada cardiorrespiratória quando foi deixado aos cuidados da equipe médica na unidade de saúde. Já o irmão foi mantido aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Polícia Científica afirmou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na tarde desta quinta-feira (16), por volta de 17h38, para recolhimento de corpo de sexo masculino no Hospital Rio Doce, localizado no Centro do município de Linhares. "Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima teria vindo a óbito por trauma cranioencefálico (TCE), porém não consta o local e as circunstâncias do fato", comentou.
O corpo da vítima, um homem de 46 anos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para a realização da identificação e do exame cadavérico. Posteriormente, será liberado para os familiares. De acordo com a Polícia Civil, as circunstâncias do acidente serão apuradas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta