> >
Produtor rural morre em acidente em secador de café em Rio Bananal

Produtor rural morre em acidente em secador de café em Rio Bananal

Segundo familiar, Lucimar Arrevabene teria descido no elevador da máquina para realizar uma manutenção no local, quando desmaiou; irmão dele foi socorrê-lo e também passou mal

Publicado em 16 de maio de 2024 às 19:54- Atualizado há 6 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Lucimar Arrevabene morreu após se acidentar com uma secadora de café no interior de Rio Bananal
Lucimar Arrevabene morreu após se acidentar com uma secadora de café no interior de Rio Bananal. (Acervo pessoal)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Um produtor rural, identificado como Lucimar Arrevabene, morreu após se acidentar com uma secadora de café na tarde desta quinta-feira (16), no Córrego Santa Clara, distrito de São Francisco, no interior de Rio Bananal, no Norte capixaba. Segundo apurações da equipe da TV Gazeta com um familiar da vítima, o produtor teria descido no elevador da máquina para realizar uma manutenção no local, quando desmaiou.

O irmão de Lucimar, ao perceber o desmaio, desceu o elevador para socorrer a vítima e desmaiou logo em seguida. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foram acionadas, mas Lucimar não resistiu e foi a óbito. 

Conforme apuração do repórter Isaac Ribeiro, da TV Gazeta Norte, a suspeita de pessoas que tentaram ajudar no socorro dos produtores rurais é de que Lucimar e o irmão tenham inalado algum gás tóxico em um local confinado.

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) também foi acionado para realizar o transporte do irmão de Lucimar. Ele foi encaminhado para um hospital em Vitória e não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Na manhã desta sexta-feira (17), os Bombeiros informaram que quando a equipe chegou ao local constatou que as duas vítimas haviam caído em um fosso na secadora de café.

Segundo a corporação, foi realizado o trabalho de resgate dos dois trabalhadores. Lucimar foi levado pela ambulância de Resgate para o Hospital Rio Doce, em Linhares. Os Bombeiros disseram que ele se encontrava em parada cardiorrespiratória quando foi deixado aos cuidados da equipe médica na unidade de saúde. Já o irmão foi mantido aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

Em nota, a Polícia Científica afirmou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na tarde desta quinta-feira (16), por volta de 17h38, para recolhimento de corpo de sexo masculino no Hospital Rio Doce, localizado no Centro do município de Linhares. "Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima teria vindo a óbito por trauma cranioencefálico (TCE), porém não consta o local e as circunstâncias do fato", comentou.

O corpo da vítima, um homem de 46 anos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para a realização da identificação e do exame cadavérico. Posteriormente, será liberado para os familiares. De acordo com a Polícia Civil, as circunstâncias do acidente serão apuradas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais