Durante a pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais da saúde estão sem condições de ter contato com familiares e amigos. Para tentar diminuir um pouco a saudade e levar carinho nesse momento difícil, o Hospital São Camilo, em Aracruz, Norte do Espírito Santo, resolveu levar mensagens positivas para quem está na linha de frente do combate à doença.
O projeto ganhou o nome de "Compartilhando Gratidão" e está realizando várias ações com os profissionais da instituição. A principal delas foi levar o carinho dos familiares para dentro do hospital. Uma equipe fez contato com os familiares desses profissionais para que gravassem vídeos surpresas com mensagens de força e reconhecimento para os que estão na linha de frente na luta contra o coronavírus.
Após o recebimento dos vídeos, cada profissional foi levado para uma sala, sem saber da surpresa. A equipe disse que eles iriam gravar uma mensagem para a família e deveriam assistir a um vídeo com orientações. Quando o vídeo foi reproduzido, eram os familiares dos profissionais enviando mensagens de carinho.
Durante a reprodução da homenagem, os profissionais se emocionaram. Entre os homenageados está o gerente de assistência do hospital, o enfermeiro Murilo Campagnaro, que depois de muito tempo conseguiu ter contato com os pais através do vídeo.
Após três meses, eu conseguir ver meus pais e receber uma mensagem positiva e de apoio nesse momento difícil de pandemia. É importante esse tipo de coisa entre os plantões, sou muito grato ao hospital por isso, afirmou.
O coordenador comercial do Hospital São Camilo, Cláudio Amorim, destacou que ao receber as mensagens os profissionais ganham um ânimo novo para continuar a jornada. "Isso mexe muito com a emoção e com o motivacional deles", afirmou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta