> >
Protesto interdita BR 101 após morte de adolescente em confronto na Serra

Protesto interdita BR 101 após morte de adolescente em confronto na Serra

Eco101 informou por volta das 7h15 que o trecho ficou totalmente interditado; protesto acabou antes das 8h30, quando a pista foi totalmente liberada

Publicado em 14 de maio de 2024 às 07:49- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um grupo de manifestantes interditou o trecho do km 255, da BR 101, na Serra, um dia após a morte de um adolescente de 16 anos, baleado durante um confronto com policiais militares no bairro Jardim Bela Vista, no mesmo município. Imagens mostram a manifestação na manhã desta terça-feira (14), em que o grupo ateou fogo em alguns objetos para impedir o trânsito de veículos. Inicialmente, o protesto fechou totalmente a rodovia federal entre os bairros Divinópolis e Jardim da Serra. A manifestação acabou antes das 8h30.

A Eco 101, concessionária que administra a via, informou por volta das 7h15 que o trecho estava totalmente interditado. Às 7h55, a concessionária informou que o protesto impedia parcialmente o tráfego de veículos, que passavam por um sistema pare e siga. Às 8h17, a pista foi totalmente liberada para o fluxo de veículos. 

A reportagem de A Gazeta perguntou às polícias Militar e Civil a respeito da morte do adolescente. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

Errata Atualização
14 de maio de 2024 às 09:32

Após publicação desta matéria, a Eco101 informou que a pista foi totalmente liberada no trecho onde ocorreu a manifestação. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais