As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já chegaram ao Espírito Santo. O material, que será aplicado nos dois próximos domingos, 21 e 28 de novembro, está sendo armazenado em um depósito que está sob responsabilidade dos Correios.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que informou ainda que o planejamento operacional da operação integrada para o Enem 2021 está sendo finalizado e mais detalhes sobre a logística e reforço da segurança nos locais do exame serão divulgados em breve.
Os Correios foram questionados sob as medidas de segurança adotadas para vigiar as provas, mas a instituição não se manifestou até a conclusão do texto.
O Enem será aplicado a mais de 3 milhões de brasileiros neste final de semana, entre eles 58.590 inscritos do Espírito Santo, de acordo com dados do Inep.
No primeiro dia, serão aplicadas 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), 45 questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia), além da redação, que, sozinha, vale mil pontos.
A avaliação é uma das principais portas de entrada nas universidades públicas do país.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta