A partir deste domingo (28), as rodoviárias do Espírito Santo ficarão fechadas e as viagens intermunicipais e interestaduais coletivas estarão suspensas em todo o Estado durante uma semana – incluindo o feriado da Sexta-feira da Paixão (2) e o domingo de Páscoa (4), quando famílias têm o costume de se reunir.
Justamente com o objetivo de diminuir a interação social, a medida mais restritiva foi anunciada na última quinta-feira (25) pelo governador Renato Casagrande, em meio à crescente de casos, internações e mortes do novo coronavírus. Mas o que fazer se você já tinha comprado uma passagem?
A reportagem de A Gazeta entrou em contato com oito empresas de ônibus responsáveis por operar viagens no Estado. Além da Vale, que opera o Trem Vitória-Minas; e a Buser, plataforma que oferece o serviço de intermediação entre empresas e passageiros. Veja abaixo quais as orientações e garantias:
O transporte de passageiros entre Cariacica e Belo Horizonte (MG) está suspenso entre os dias 28 de março e 4 de abril, em ambos os sentidos. Os passageiros que tiverem as viagens canceladas poderão solicitar remarcação ou reembolso do bilhete, sem custo adicional. Mais informações no telefone: 0800 285 7000.
Todas as viagens de ônibus coletivo estarão suspensas do dia 28 de março a 4 de abril. Passageiros que possuírem viagens marcadas para esse período, tendo como origem ou destino alguma cidade do Espírito Santo, poderão remarcar as passagens sem cobrança de taxas. A troca ou o cancelamento deve ser realizado até o momento de embarque. Todos os detalhes e o passo a passo estão disponíveis no site oficial.
Também em cumprimento ao decreto do Governo do Estado, as viagens de ônibus foram suspensas entre os dias 28 de março e 4 de abril. Se você tiver uma viagem marcada para este período, não será cobrada taxa para remarcação. A orientação é entrar em contato pelo telefone 0800 942 3061 ou pelo WhatsApp, no número (34) 3515-7724.
Todas as viagens de transporte interestadual com origem ou destino no Espírito Santo estarão suspensas do dia 28 de março até 4 de abril. A empresa ficará responsável pela remarcação, sem cobrança de taxa adicional, para todos os passageiros que estão com viagens marcadas para este itinerário, dentro deste período. Mais informações pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 723 2121.
A circulação de ônibus da viação nas cidades do Espírito Santo foi paralisada. Caso necessário, os clientes podem solicitar o cancelamento de passagem até três horas antes da viagem e as remarcações podem ser efetuadas até um ano após a data, com isenção de multas e taxas. Os procedimentos devem ser feitos pelo site oficial ou pelo telefone 0800 941 3334.
A reportagem de A Gazeta também entrou em contato com as viações Kaissara, Rio Doce, Planeta e Gontijo. Além da plataforma Buser. No entanto, nenhuma dessas empresas responderam aos questionamentos feitos. Conforme os retornos forem dados, esse texto será atualizado.
A assessoria da Viação 1001 retornou ao contato. O texto foi atualizado.
➔ Quarentena prorrogada até domingo de Páscoa, dia 4 de abril
➔ Veja o que deixa de ser atividade essencial e fica proibido de abrir
➔ Atendimentos ambulatoriais suspensos a partir de segunda (29)
➔ Veja as atividades que vão poder continuar em funcionamento
➔ As linhas de ônibus que vão atender aos profissionais de saúde
➔ Borracharia, oficina e loja de autopeças vão poder abrir no ES
➔ Governo autoriza abertura de supermercados nos feriados
➔ Lojas de chocolate no ES podem abrir, mas em shoppings só por delivery
➔ Veja todos os benefícios sociais criados no ES, quem vai receber e como
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta