> >
Quem é a mulher que mora embaixo da Terceira Ponte e vive da arte no ES

Quem é a mulher que mora embaixo da Terceira Ponte e vive da arte no ES

Ela seguiu outras carreiras e foi até dona de loja na Praia do Canto, em Vitória, mas foi parar nas ruas e sobrevive por meio das artes que produz com tintas

Publicado em 17 de novembro de 2024 às 06:52

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Ana Lília usa a arte para sobrevivier nas ruas
Ana Lilia debaixo da Terceira Ponte exibindo as artes que faz. (Ricardo Medeiros)
Cauã Christian
Estagiário / [email protected]

Quanto vale uma obra de arte? Quanto vale uma pintura? Quanto vale a tinta em um quadro? Para Ana Lilia, 56 anos, vale a  sobrevivência. “Se eu pinto, eu tenho dinheiro, tenho comida, tenho tudo o que preciso. Se eu não eu pinto,  não tenho nada”, diz a artista.

Ana é uma artista em situação de rua que vende os quadros que faz nas imediações Terceira Ponte, em Vitória. Quem passa pela região, em Vitória, sempre vê a arte de Ana Lilia nas paredes e pilastras estrutura, além da própria Ana vendendo os quadros no semáforo. Confira a história no vídeo abaixo:

Ana conta que começou a pintar aos 11 anos de idade e guardava os quadros, pois tinha uma boa condição financeira e não precisava viver da arte. Ela seguiu outras carreiras, mas, quando menos esperava, a arte virou a fonte de renda no momento mais vulnerável. “Eu me vejo nessa situação hoje e os quadros são a minha salvação”, afirma, embora o maior sonho agora seja sair da situação de rua.

Ana Lília usa a arte para sobrevivier nas ruas
Ana Lilia venda os quadros que faz nos semáforos. (Ricardo Medeiros)
Ana Lilia Arnal, artista em situação de rua(Ricardo Medeiros)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais