Durante a chuva forte que atingiu a região Sul e Serrana do Espírito Santo nesta segunda-feira (6), um raio caiu em uma propriedade rural de Limeira, em Vargem Alta, e matou 19 cabeças de gado. O prejuízo do dono dos animais, Elder Luiz Altoé, é de mais de R$ 60 mil.
O vídeo gravado logo após o raio mostra os animais caídos no chão, no meio de uma mata. Em entrevista à repórter Bruna Hemerly, da TV Gazeta Sul, nesta terça-feira (7), o produtor rural se emocionou ao falar sobre a perda.
“Terminou o temporal, estava em casa e um vizinho foi lá em casa avisar, que tinha uns 10 animais mortos. Quando cheguei lá e contei eram 19. O prejuízo é de uns 60 mil reais, fora o que daria de retorno mais pra frente”, disse.
Os animais – 14 adultos e 5 bezerros – foram encontrados embaixo de árvores de uma pequena mata. Segundo o produtor, um caso assim já aconteceu na região, porém há mais de uma década. “Aconteceu isso aqui há muitos anos com um vizinho, morreram uns 10 animais na mesma situação. A luta da gente é grande”, contou emocionado.
Elder fabrica queijos e vende leite produzido na propriedade. Ele também cultiva bananas, e parte da produção também foi danificada durante o temporal.
Uma equipe da Secretaria de Agricultura de Vargem Alta foi ao local no final da manhã para dar auxílio ao descarte dos corpos dos animais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta