A mãe de uma bebê de apenas 15 dias passou por um momento de muito susto na noite desta segunda-feira (21), em Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo. A recém-nascida engasgou com leite materno e os policiais precisaram fazer a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança.
Segundo a Polícia Militar, a bebê Yasmim Vitória chegou ao 3º Batalhão da PM por volta das 21h15, engasgada e sem conseguir respirar, com coloração mais escura no rosto – que representa a falta de ar. Ela estava acompanhada da mãe de 36 anos e de uma acompanhante.
O soldado Frias foi quem fez na criança a manobra de Heimlich – técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Após a realização da manobra e da ventilação nasal, a Polícia Militar informou que a criança expeliu secreção pelas narinas e boca, conseguindo retomar os sinais vitais, chorando em seguida. Depois, a recém-nascida foi levada ao Pronto-Atendimento de Bom Jesus do Norte e, durante uma aspiração nasal, saiu mais um pouco de leite e secreção que ainda havia nas vias aéreas. A bebê passa bem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta