Depois de passar sete dias internado para tratamento da Covid-19, o frei Paulo César Ferreira da Silva, de 66 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (09) e foi à missa do Sexto Dia do Oitavário, na Festa da Penha 2021, no Convento, em Vila Velha.
A alta do frade aconteceu um dia após o falecimento de seu confrade, frei Luiz Flávio, de 72 anos, vítima da Covid-19. O frade da fraternidade franciscana do Convento da Penha estava internado na UTI do Hospital Meridional, na Serra, desde o dia 25 de março.
Segundo informações da assessoria da Festa da Penha, quando apareceram os sintomas provocados pela infecção do vírus, o frei Paulo César iniciou o isolamento domiciliar no próprio Convento. Por conta de orientação médica, foi internado na sexta-feira, dia 2 de abril, para receber acompanhamento.
Após receber alta médica na tarde de sexta, ele retornou para casa, no Convento da Penha, ao final da missa. O frade foi recebido pelo confrade Frei Pedro de Oliveira e pela equipe que realizava a transmissão do evento religioso. Foi um momento de alegria e emoção.
Ao entrar na capela do Convento, onde está a imagem de Nossa Senhora da Penha, frei Paulo rezou e ficou bastante emocionado. "Só agradecer de coração pelas orações. Estou muito feliz também por estar retornando”, disse. Confira o vídeo do retorno.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta