> >
Rede pública do ES: aluno agora deve apresentar CPF na hora da matrícula

Rede pública do ES: aluno agora deve apresentar CPF na hora da matrícula

Atualmente, 56% dos alunos da Rede Pública Estadual não possui registro do CPF no sistema de Gestão Escolar. O cronograma com as datas de rematrícula e transferência interna, pré-matrícula e matrícula será divulgado posteriormente pela Sedu

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 11:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
sedu
Sede da Sedu em Vitória. (Arquivo A Gazeta)

Secretaria de Estado da Educação (Sedu) passou a exigir registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) do estudante da rede pública estadual – com o CPF de seu responsável – no formulário de inscrição da Chamada Pública Escolar.

Os profissionais envolvidos com as atividades administrativas das escolas vão orientar os pais e alunos, se necessário, quanto à sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Física, bem como o registro do documento no momento de inscrição da Chamada Pública Escolar.

A Sedu faz esse alerta da necessidade do CPF do aluno para que, caso o estudante ainda não o tenha, já o providencie antes de iniciar o período da Chamada Pública. Atualmente, 56% dos alunos da rede pública estadual não possui registro do CPF no sistema de Gestão Escolar. O cronograma com as datas de rematrícula e transferência interna, pré-matrícula e matrícula será divulgado posteriormente pela Secretaria.

ONDE EMITIR O CPF

O CPF pode ser emitido nas agências dos Correios; pela Internet no site da Receita Federal; ou na Casa do Cidadão, localizada na Avenida Maruípe, 2.544, Itararé, Vitória – ES.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EMISSÃO DO CPF

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais