A reforma das piscinas do Tancredão, no bairro Mário Cypreste, em Vitória, começa na próxima semana. A informação foi confirmada neste sábado (13) pelo secretário municipal de Obras, Gustavo Perin. Com custo de R$ 1.200.708,11, a obra está prevista para ser concluída em 240 dias, ou seja, em abril de 2023.
Como antecipado pelo colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta, a Prefeitura de Vitória vai reformar as duas piscinas, que desde 2019 começaram a apresentar vazamentos no encanamento e descolamento dos pisos. "A partir da semana que vem, segundo o secretário Gustavo, já começam os trabalhos", informou o Executivo municipal em nota.
A ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado (13), com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, dos secretários de Obras, Gustavo Perin, e de Esportes, Sandro Parrini, além de outras autoridades.
A última intervenção nas piscinas ocorreu em 2011. O objetivo da reforma é adaptar os equipamentos públicos para pessoas com deficiência, além de possibilitar a realização de mais eventos aquáticos esportivos no município e aumentar a disponibilização de matrículas para aulas de natação e hidroginástica no Tancredão.
Está prevista a substituição das instalações de recirculação de água das piscinas e as grelhas de todos os ralos de fundo das duas piscinas por grelhas do tipo antiaprisionamento e instaladas tampas de segurança nos dispositivos de aspiração.
Para a área de duchas, haverá substituição dos revestimentos do piso e parede, assim como troca dos chuveiros e complementações dos registros indicados em planta. As tampas dos ralos existentes serão do tipo escamoteável em aço inox. Também haverá limpeza da tubulação até a caixa de passagem pluvial, localizada atrás da área de duchas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta