> >
Richarlison lamenta enchente em Nova Venécia: "Se cuidem"

Richarlison lamenta enchente em Nova Venécia: "Se cuidem"

O "pombo" capixaba prestou solidariedade às vítimas das chuvas na cidade natal dele pelo Twitter. Município está em alerta para rompimento de represas e risco de inundação

Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 21:36

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Craque da seleção brasileira lamenta enchentes na terra Natal, Nova Venécia
Craque da seleção brasileira lamentou enchentes na sua terra Natal. (Prefeitura de Nova Venécia | Vitor Jubini)
Maria Fernanda Conti
[email protected]

Os estragos causados pela chuva em Nova Venécia, na região Noroeste do Espírito Santo, mobilizaram até mesmo o craque capixaba Richarlison. Natural do município, o "pombo" lamentou a situação e prestou solidariedade às vítimas da enchente pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (19).

"Minha cidade e meu estado estão debaixo d'água. Barragens estouradas, enchentes, pessoas totalmente ilhadas e perdendo tudo. É difícil ver tudo isso de longe. Se cuidem e, quem puder chegar em segurança, busque locais de arrecadação na sua cidade. Deus abençoe NV e o ES!", escreveu no Twitter.

O craque, que disputou a Copa do Mundo 2022 pela seleção brasileira, retornou para Londres nos últimos dias, onde mora. Contudo, familiares e amigos do jogador, como a avó, tios e irmãos, vivem em Nova Venécia.

Entre a manhã do último domingo (18) e a desta segunda, Nova Venécia foi a cidade que teve o maior acumulado de chuvas do País. Durante a tarde, entrou em estado de alerta para riscos de inundação do Rio Cricaré e de rompimento de represas, conforme informou a Defesa Civil Municipal.

Alerta de chuvas

Os próximos dias serão de instabilidade e muita chuva em boa parte das regiões capixabas. Além da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que favorece a formação de nuvens de chuva, uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste, contribuindo para o aumento das áreas de instabilidade até sexta-feira (23).

De acordo com o Climatempo, existe o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra por todo o território capixaba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais