Os motoristas que passam pela Avenida Norte Sul devem ficar atentos, pois, a partir do próximo sábado (17), o sentido da via será alterado: o trânsito vai fluir somente no sentido Serra, não sendo mais possível o acesso de quem vai para Vitória. Outras 14 ruas do bairro Jardim Limoeiro também vão passar por mudanças.
Inicialmente, a mudança a partir de sábado será para a execução da obra do Binário da Norte Sul, mas quando a obra for concluída, prevista para 31 de março, as alterações devem ser permanentes. A secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, informou à reportagem de A Gazeta que, após as obras, a Norte Sul passará a ter três faixas.
"A expectativa é melhorar o trânsito do local, pois lá tem muito fluxo. Vamos colocar também uma ciclovia para contemplar os ciclistas que quiserem passar pelo local", informou.
Com a alteração, os condutores que desejam seguir para a Capital deverão pegar a Avenida Lourival Nunes (paralela à Avenida Norte Sul), que também terá o sentido alterado. Isso porque a via é de mão dupla, mas se tornará de mão única no sentido Vitória e também contará com três faixas.
Já entre as quatorze ruas internas de Jardim Limoeiro que vão ter sentido alterado a partir de sábado, algumas vias vão funcionar somente para quem segue para Vitória, outras em direção à Serra e umas em sentido duplo. Outras vão seguir apenas em à Norte Sul e BR 101. Confira todas as mudanças no trânsito a partir do dia 17 de fevereiro:
O Binário da Norte Sul é uma obra de mobilidade urbana em Jardim Limoeiro que envolve macrodrenagem, recapeamento de vias e mudança do sentido do trânsito. A ordem de serviço foi assinada em 1º de julho de 2022, com investimento de R$ 69.008.125,10, sendo R$ 30 milhões custeado pelo Governo do Estado e o restante pela Prefeitura da Serra.
Com esse projeto, a Avenida Norte Sul passará a ser mão única no sentido Serra e terá três faixas e uma ciclovia. Já no sentido Vitória, o trajeto será feito pela Avenida Lourival Nunes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta