O rompimento de uma adutora de grande porte paralisou o abastecimento de água, no final da tarde desta segunda-feira (1º), em mais de 120 bairros em Vitória, Serra e Fundão, na Grande Vitória, e em Aracruz, no Norte do Estado. Na manhã desta terça-feira, a informação é de que o serviço foi finalizado por volta de meia-noite.
De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento, a manutenção emergencial na adutora, localizada no município da Serra, teve início por volta das 17h. Segundo a Cesan, após o conserto, o abastecimento será estabelecido de forma gradativa nas regiões afetadas em até 24 horas.
"As equipes estão em campo e vão permanecer até solucionar a ocorrência e retomar o fornecimento de água. Os imóveis que não têm reservatório de água para consumo mínimo de 24 horas podem ser afetados. Os clientes foram informados por mensagem de texto (SMS)", informou a Cesan na noite desta segunda-feira.
Em nota enviada na manhã desta terça-feira (2), a Cesan informou que o reparo foi concluído por volta de meia-noite e o fornecimento de água voltou a ser feito. "O restabelecimento total do abastecimento de água é gradativo, acontece em até 24 horas. A Cesan está à disposição dos moradores pelo telefone 115 e pelo site", finalizou o texto.
Serra
*Com informações do g1 ES
Após publicação desta matéria, a Cesan enviou nota, na manhã desta terça-feira (2), informando que o reparo na adutora foi finalizado por volta de meia-noite. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta