As obras do Parque Costeiro que será instalado pela Vale na Praia de Camburi, em Vitória, como medida de compensação pelas atividades desenvolvidas na cidade, estão previstas para começar em 30 dias.
O espaço, que terá cerca de 17 mil metros quadrados de área, incluindo a sede, anfiteatro, trilhas ecológicas e mirante, será integrado ao Atlântica Parque, construído pela Vale e sob gestão municipal. As obras, já autorizadas pelos órgãos competentes, devem durar 12 meses.
“Nosso objetivo é proporcionar aos visitantes atividades de educação ambiental, pesquisa e recuperação em ambiente costeiro”, diz Rodrigo Ruggiero, diretor de Pelotização da Vale.
O projeto, que será executado conforme recomendação técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam), faz parte das ações de recuperação da região Norte da Praia de Camburi realizadas pela Vale por meio de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) acordo com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.
O TCA contempla ainda iniciativas já concluídas, como a recuperação da faixa de areia no extremo Norte da Praia e a restauração da restinga ao longo da orla, e a construção do Atlântica Parque, entregue à administração pública em 2019.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta