O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chega, neste domingo (20), ao segundo dia de prova e, além de dominar o conteúdo, os quase 3,4 milhões de candidatos que farão a avaliação também têm outras preocupações, como horários, duração do teste, o que podem levar e documentação necessária para acessar os locais de prova.
Para ajudar, A Gazeta produziu uma série de reportagens para que todos os estudantes possam ir para o exame, que começou no último domingo (13), sem dúvidas e tenham o melhor desempenho possível. Também há dicas de preparo nesta reta final, a partir da consulta de profissionais da educação de instituições de ensino.
Neste domingo (20), os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Todos devem estar cientes, com antecedência, onde farão o Enem (veja aqui como consultar). E o estudante deve portar um documento oficial com foto, além do cartão de inscrição da prova. Lembrando que não é aceito a carteira de trabalho digital.
A prova terá 5h de duração, meia hora a menos que no primeiro domingo. O tempo de realização do exame é menor pois, desta vez, não tem a redação dissertativa-argumentativa.
► Enem 2022: entenda a prova de Ciências da Natureza e como garantir uma boa nota no Enem 2022
► Entenda a prova de Matemática e como garantir uma boa nota no Enem 2022
► Confira o que levar para as provas do Enem 2022
► Saiba quais documentos digitais são aceitos para a prova do Enem 2022
► Precisa de título de eleitor para fazer Enem?
► O que fazer com 500 pontos no Enem?
► Como a prova de matemática pode salvar aluno no Enem
► Como saber o local de prova do Enem
► O que fazer na véspera do Enem para aliviar a tensão e não perder a prova
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta