Já são quase cinco meses desde que o primeiro paciente, Giovanni D Angelis de Almeida, de 55 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. De lá para cá, esse número foi crescendo e, nesta semana, o hospital atingiu a marca de 500 altas para pacientes que tiveram Covid-19.
A paciente que representa esse número é a moradora de Marataízes, no litoral da Região Sul do Estado, Celene da Cruz Rodrigues, de 73 anos. Para celebrar, a Santa Casa realizou uma pequena cerimônia para agradecer aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Giovanni, que deu entrada em estado grave dia 17 de abril e ficou quase 20 dias internado, também esteve presente.
Recuperado, ele agradece a equipe do hospital que o acompanhou durante o tratamento. "A minha gratidão a Deus e a todos os funcionários que pude conviver", disse Giovanni.
Celene, que comemorou a saída do hospital com o número 500, passou 41 dias internada, sendo 21 dentro da UTI. Após receber alta, também agradeceu a equipe. "Me trataram muito bem. Agora estou ótima, graças a Deus, e com muita saudade de casa", afirmou.
A filha dela, Gleide da Cruz, completou: "Nossa família está muito feliz e encantada com o atendimento aqui no hospital. Ela acha que todos vocês foram muito amigos dela. É como se fosse uma renovação na família, um renascimento, e temos que agradecer a vocês e a Deus por dar mais essa vitória para nossa mãe".
Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, a recuperação desses pacientes mostra que o trabalho vem dando resultado.
"Além do tratamento necessário contra a doença, elas receberam um atendimento humanizado, com nossos profissionais sempre dispostos a levar uma palavra de conforto e esperança", destacou Marinete.
A Santa Casa de Cachoeiro foi o primeiro hospital referenciado pelo governo do Estado para tratamento da Covid-19 no Sul do Espírito Santo e atualmente possui 18 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento da doença. Do início da pandemia até esta quarta-feira (09), 504 altas foram registradas para pacientes com o novo coronavírus no hospital.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta