O Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, agora faz parte da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. A unidade já atenderá sob nova gestão a partir da próxima segunda-feira (1º).
Com a incorporação, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória passa a contar com três hospitais próprios em sua rede.
Após passar por uma crise financeira que se estendeu pelos últimos anos, o Hospital Dr. Arthur Gerhardt, no final de 2021, recebeu propostas tanto para administração quanto para aquisição do hospital por parte de outras redes de saúde.
“Formalizamos uma proposta e demos ciência aos órgãos envolvidos. Nossa proposta foi aprovada pela gestão do Hospital Arthur Gerhardt como a melhor opção para a instituição. Em seguida, iniciamos o processo de incorporação”, explicou Fabrício Gaeede, diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
A provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Maria da Penha Rodrigues D’Ávila, detalhou como serão os primeiros passos da nova administração: “Inicialmente, é necessário fazer uma análise da real situação do hospital. Os contratos, as dívidas, a estrutura física, as melhorias mais urgentes. São dados fundamentais para nortear as nossas ações futuras”.
A região com potencial de crescimento e o perfil dos pacientes atendidos no local são pontos vistos como importantes pela Santa Casa de Vitória. A ideia é que, futuramente, alguns serviços de referência que são atualmente realizados na Capital, também estejam disponíveis para a Região Serrana, evitando que os pacientes dessas localidades precisem se deslocar até Vitória em busca de tratamento especializado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta