As aulas presenciais no município de São Mateus continuarão suspensas neste ano. Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal anunciou a medida afirmando que vai manter o formato remoto até 23 de dezembro, quando termina o ano letivo. As atividades presenciais foram suspensas em março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Em nota, a Prefeitura de São Mateus informou que a decisão foi tomada após consultar especialistas em saúde que continuam considerando que os espaços coletivos, como as escolas, ainda não são ambientes totalmente seguros em relação ao novo coronavírus.
A administração municipal informou ainda que a Secretaria Municipal de Educação também fez uma pesquisa com os pais e responsáveis sobre esse possível retorno das atividades presenciais. De acordo com a pasta, no levantamento, 87% dos entrevistados afirmaram que não enviariam os filhos para a escola.
A administração municipal destacou que será mantido o formato de aulas não presenciais até 23 de dezembro, quando termina o ano letivo, conforme o novo calendário que está em análise no Conselho Municipal de Educação.
Na última sexta-feira (25), O Governo do Espírito Santo anunciou o fim das restrições às aulas presenciais na educação básica nas redes de ensino estadual, municipais e privada, em municípios capixabas classificados como de risco baixo de transmissão do novo coronavírus. No caso da rede municipal, cada cidade tem autonomia para decidir sobre o retorno das atividades presenciais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta