O Espírito Santo contabiliza mais de 3 mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Para o enfrentamento da doença, além da estruturação do sistema de saúde, o governo do Estado acredita que o sucesso das ações apresentadas na esfera federal influenciam, e muito, o resultado das medidas tomadas em solo capixaba.
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, lembra que o Espírito Santo está no Sudeste, ao lado do Nordeste, que são as duas regiões com os maiores números de casos confirmados de Covid-19 do País. Para ele, até mesmo uma expansão de leitos proporcional ao avanço dos casos pode não ser suficiente.
Nésio afirma que parte do êxito da estratégia capixaba exige que as medidas de âmbito federal garantam o distanciamento social em todo o Brasil e não comprometam o trabalho desenvolvido pelos governadores e prefeitos.
Não devemos garantir para a população capixaba somente ventiladores ou leitos, devemos garantir insumos, medicamentos, economia, apoio aos empresários, proteção do salário da classe trabalhadora, apoio para que a sociedade não se confunda e não entre numa polarização desnecessária, ressaltou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta