O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse, em entrevista à rádio CBN Vitória nesta quarta-feira (16), que não recomenda a realização de cultos e missas presenciais nas cidades com risco alto de transmissão da Covid-19.
"Nós temos uma recomendação explícita para que os líderes religiosos não realizem atividades presenciais. Então, é possível que os municípios no risco alto não tenham a possibilidade de realizar cultos, missas ou encontros religiosos presenciais no final de ano", declarou Nésio.
Na atual classificação do governo do Estado, seis municípios se enquadram no risco alto de transmissão da Covid-19: Ecoporanga, Mantenópolis, Marilândia, Ibiraçu, Domingos Martins e Anchieta.
O governador Renato Casagrande (PSB), porém, disse que os dados sobre o coronavírus do Espírito Santo indicam que os municípios da Grande Vitória caminham para atingir o risco alto para contaminação da doença. Atualmente, Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha estão em risco moderado. O Estado vem apresentando nas últimas semanas um crescimento do número de casos e mortes por coronavírus.
Nésio Fernades voltou a fazer um apelo aos capixabas para que diminuam o consumo de álcool e não façam festas com aglomeração no fim de ano.
O avanço da pandemia do coronavírus sobre o Espírito Santo trouxe mais um dado alarmante nesta terça-feira (15): a quantidade de mortes causadas pela Covid-19 mais que dobrou na primeira quinzena do mês de dezembro em comparação ao mesmo período em novembro.
Segundo dados do Painel Covid-19, ferramenta da Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), durante os primeiros 15 dias de dezembro foram registradas 351 mortes por conta do coronavírus. São 197 mortes a mais que o registrado em novembro no mesmo período analisado quando 154 pessoas perderam a vida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta